Receitas

Fit pancakes inspired by Vanessa Alfaro

Vocês pediram e aqui vem ela: a receita fit inspirada na Vanessa Alfaro!! E como bónus: os dois toppings que faço para as acompanhar.

Se me acompanham no Instagram estão provavelmente a par de que ultimamente tenho tido mais cuidado com a minha alimentação… 

🍓🍍🍌

E não, não é porque agora sou blogger e quero emagracer (embora ajude) mas sim porque nos últimos meses engordei uns quilitos. E engordei porque estive um ano quase sem sair de casa devido à minha tese (sem um único dia de verão) e também porque deixei de fumar. Por isso, estou a tentar abater os quilinhos que ganhei e, se possível, uns tantos outros que namoram as minhas ancas há anos 🙈

Como ando a ter mais cuidado com a minha alimentação, resolvi investigar algumas receitas novas (algumas vou colocando nos meus destaques do Instagram) e a minha grande aliada tem sido a Vanessa Alfaro e as suas receitas deliciosas.  

Tenho andado a exprimentar algumas das suas ‘invenções‘ e hoje resolvi partilhar convosco o meu feedback sobre as suas panquecas de banana  🙂 E já de antemão vos posso dizer: SÃO DELICIOSAS!!! 🥞🥞🥞🥞🥞🥞

 

PANQUECAS :

INGREDIENTES:

10 colheres de sopa de flocos aveia

2 bananas bem maduras

5 ovos

Uma scoop de Whey sabor a bombom

Canela (Opcional e a gosto)

 

PREPARAÇÃO:

Colocar todos os ingredientes numa misturadora e envolver tudo muito bem até ficar uma massa homogéna. Se virem que está muito líquida, coloquem mais uma colherzinha de flocos de aveia.

Fazer as panquecas é a parte mais fácil, mesmo para os mais trapalhões: basta deitar uma colher de sobremesa de óleo de côco numa frigideira e ir fazendo as mini panquecas. Virem de um lado e depois do outro (fazem-se em menos de um minuto) e esta receita dá para cerca de 30 panquecas  😮 Eu faço-as sempre num lanchinho de família…

E agora, para os toppings:

TOPPING 1 – Chocolate derretido

INGREDIENTES:

Quatro quadrados de chocolate negro

Uma colher de sopa de óleo de côco

Uma colher de sopa de manteiga de amendoim

Uma colher de sobremesa de mel

PREPARAÇÃO:

Colocar todos os ingredientes num recipiente e aquecer no microondas até estar derretido de forma homonégea. Coloquem o mel apenas no final, não o levem ao microondas.

TOPPING 2 – Frutos vermelhos quentinhos

INGREDIENTES:

Uma taça de frutos vermelhos congelados

Uma colher de sopa de óleo de côco

Uma colher de sobremesa de mel

PREPARAÇÃO:

Tal como no topping anterior, colocar todos os ingredientes num recipiente e aquecer no microondas até estar derretido. Coloquem o mel apenas no final, não o levem ao microondas.

No final, basta servirem as vossas panquecas com muito amor e uma boa dose de gulodice. Coloquem os toppings diretamente  no vosso ”montinho”ou então coloquem-nos em tacinhas para cada um servir  😛  Para acompanhar, um chazinho calha sempre bem. 

 

Super aprovei esta receita da Vanessa e, se quiserem, tenho várias outras que já exprimentei e que vos posso dar o meu feedback  🙂 Digam-me o que acharam!!

Beijinhos com amor

#Joana.

Follow and like 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *